Tendência: Saia de Botão Frontal

A saia de botão frontal ou Button-Front Skirt, é a bola da vez! Bombando nos looks de street style e também nas produções de famosas como Alexa Chung, esta peça é mais uma tendência que saiu dos anos 70.

tendencia-saia-de-botao-frontal-blog-ela-inspira-1

Aprenda com as bloggers:

 1 – Gemma elaborou uma produção fácil e descolada ao combinar a saia com uma camisa também em jeans;

2 – Tiphaine combinou a peça com outra tendência da estação: listras!

 3 – Lucia apostou em um suéter para uma produção casual e básica;

4 – Helena em um look descontraído e colorido.

 

O shape deste modelo de saia é o evasê ou também conhecido como “A”. Uma modelagem criada por André Courrèges, estilista francês que ajudou a moldar a estética dos anos 60 e também divide o posto de inventor da minissaia com a estilista Mary Quant.

O modelo tradicional de comprimento mini em jeans é o que possui maior destaque dentro da tendência e pode-se dizer que também é o mais versátil. No entanto, peças em camurça, formatos godês, tecidos fluidos bem como o comprimento midi também são apostas certas para entrar na onda das Button-Front Skirts.

tendencia-saia-de-botao-frontal-blog-ela-inspira-2

Famosas com a saia de botão frontal:

 1 e 3: Kirsten Dunst e Alexa Chung apostaram no modelo tradicional. Porém observe que a peça pode funcionar tanto para um look casual e “despreocupado” como fez Kirsten quanto para uma ocasião mais glamurosa apenas combinando a saia com peças mais sofisticadas como fez Alexa.

2 e 4: Sarah Jessica Parker e Lily Collins apostaram em modelos fluidos de comprimentos maiores. Uma opção perfeita para elaborar um look prático e sofisticado. O truque de estilo é fazer como Sarah: deixe alguns botões frontais abertos para criar uma fenda e deixar a produção “sexy sem ser vulgar”.

E então, gostou desta tendência? Deixe o seu comentário!

Beijos,

Diana

Imagens: Lookbook e Pinterest.

Ela Inspira

2 Comments

    • Oi Maria Alice! Acredito que tudo depende da composição do restante do look, já vi muitas peças que diziam que eram só para magras ficarem super bem em garotas consideradas plus size por exemplo, e existem várias blogueiras “acima do peso” quebrando padrões e arrasando em looks com praticamente todos os tipos de roupas. Este modelo de saia tem a cintura mais alta e isso é algo que favorece praticamente todos os tipos de corpos. Sugiro também este blog http://www.jaymiranda.com/ que tem vários looks lindos da blogueira plus size Jay usando diferentes tipos de saias e tudo fica muito lindo 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *