DIY “Destroyed Tee”

diy-destroyed-tee-blog-ela-inspira-antes-e-depois

Olá!

Hoje tem um tutorial de uma “destroyed tee” ou camiseta destruída em português. Essa é uma ideia legal caso você queira realizar uma peça bem descolada para usar com jeans por exemplo.

Essa blusinha de gola era uma peça da minha mãe que ela não usava há tempo. Tem uma malha com elastano e fica bem justinha ao corpo, porém eu não curtia muito a cor e nem o estilo muito “certinho”. Por isso resolvi dar uma boa modificada, fazendo alguns recortes e também tingindo para que conseguisse um aspecto bem urbano e descolado.

Confira agora os materias utilizados e também o passo a passo desta “Destroyed Tee”:

diy-destroyed-tee-blog-ela-inspira-materiais

Os materiais utilizados foram:

– 1 Fita métrica;

– 1 Tesoura comum;

– 1 Lápis 6B;

– 1 Régua de Alfaiate (Não obrigatória);

– 1 Corante Guarany preto para algodão ;

– 1 Corante Guarany preto para tecido sintético.

diy-destroyed-tee-blog-ela-inspira-1

1 – Medir as mangas: Neste primeiro passo realizei uma marcação com a medida que eu quis deixar de ombro, neste caso deixei 4 cm em cada lado.

2 – Marcar a cava: Para fazer a cava utilizei uma régua de alfaiate que já possui uma curvatura adequada. Mas você também pode fazer “no olho” realizando pequenos traços para chegar no formato desejado. Cuide somente para não adentrar demais na região dos seios, a curva deve ser bem suave.

diy-destroyed-tee-blog-ela-inspira-2

3 e 4 – Cortando as mangas: Após realizar as marcações em ambos os lados, cortei as mangas com a tesoura.

diy-destroyed-tee-blog-ela-inspira-3

5 e 6 – Recortando: Neste passo, comecei a fazer triângulos desproporcionais ao longo do decote, alguns maiores e outros menores. O legal é você ir testando, fazer alguns e recortar, vestir e se precisar realizar mais cortes até ficar com o efeito desejado.

diy-destroyed-tee-blog-ela-inspira-4

7 e 8 – “Rasgos”: Além dos recortes em forma de triângulos você também pode realizar alguns cortes simples para dar um efeito mais interessante. Outra ideia bacana é utilizar alfinetes ao longo dos “rasgos”.

diy-destroyed-tee-blog-ela-inspira-5

9 e 10 Tingimento: Para tingir fervi cerca de um litro e meio de água e coloquei numa bacia. Feito isso dissolvi cerca de três colheres de chá de cada corante na água, umedeci a peça e coloquei na mistura. Você deve mexer continuamente por 20 a 30 minutos para que a cor tenha fixação.

Outro ponto importante é colocar a peça após o tingimento em uma mistura de água com sal ou vinagre por alguns minutos para fixar o corante.

diy-destroyed-tee-blog-ela-inspira-ok

E esta é a peça pronta! Por ser uma blusa que já possuía cor e por ter elastano na composição ficou com essa cara manchada, pois o corante não tingiu de forma uniforme, algo que eu já esperava e também gostei deste tom de fundo esverdeado.

Na semana que vem pretendo fotografar um look com a peça! Fiquem de olho… 😉

Beijos,

Diana

Imagens: Ela Inspira

 

Ela Inspira

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *