Festival Lollapalooza

festival-lollapalooza-elainspira-1

Foto: Reprodução

O post de hoje traz dicas preciosas para quem vai ao festival Lollapalooza, que acontece nos dias 28 e 29 de março.

No ano passado eu fui pela primeira vez ao Lolla e foi incrível! Este ano não poderei ir, mas vai dar um aperto no peito, principalmente por perder bandas como Bastille, que tem um álbum repleto de músicas boas.

 Primeiro, vamos entender um pouquinho mais sobre o festival:

  • O Lollapalooza é um festival de música composto por gêneros como rock alternativo, heavy metal, punk rock, entre outros;
  • Foi criado em 1991, pelo cantor Perry Farrel, da banda Jane’s Addiction;
  • Aconteceu até 1997, e “renasceu” no ano de 2003;
  • Apresentou e popularizou bandas como: Metallica, Red Hot Chilli Peppers, Arcade Fire, Nine Inch Nails, The Killers, Muse, Artic Monkeys, entre outros;
  • Em 2010 foi anunciada a estreia do festival no exterior, ocorrendo pela primeira vez no Brasil no ano de 2012;
  • Este ano acontecerá pela primeira vez na Europa, na capital Alemã, Berlim;
  • A origem do termo “Lollapalooza” é uma expressão americana proveniente dos séculos XIX e XX, significando “algo extraordinário, pessoa, coisa ou evento incomum”.
festival-lollapalooza-cage-the-elephant-elainspira-1

Público no show da banda Cage The Elephant.

Dicas:

  • No ano passado, fomos em cinco pessoas ao festival e encontramos mais alguns amigos já no local do show. É muito bom ir em grupos, principalmente se você pegar o metrô e tiver que andar até o autódromo de Interlagos. Normalmente, vão ter muitas pessoas nas ruas que levam até o autódromo, mas é bom não ficar sozinho. Durante conversas em filas, algumas meninas nos relataram que foram mais cedo sozinhas e pessoas da vizinhança alertaram que não era muito seguro elas passarem por certas ruas. Na dúvida é melhor não arriscar;
  • Caso vá de metrô, certifique-se de ter verificado os horários de ida e também de volta. Isso mesmo, se preocupe com a volta, no final dá muito tumulto e você corre o risco de ficar até mesmo sem táxi;
  • Vá ao menos umas 3 ou 4 horas antes de iniciar o primeiro show que você quer assistir, com certeza você encontrará muitas filas e perder um show importante é desanimador;
  • Verifique todas as entradas possíveis para o autódromo. Quando fomos havia uma fila gigantesca para o acesso principal. Por sorte encontramos outra entrada que levou em torno de meia hora. A primeira levaria horas;
  • Confira também quais os palcos e horários que ocorrem os shows que você e seus amigos querem assistir. Entre os palcos mais distantes leva cerca 0:30 a 0:40 minutos para o acesso. Uma grande reclamação de diversas pessoas no ano passado foi a show da cantora Lorde começar no exato instante em que terminava o do Imagine Dragons. Na tentativa de chegarmos até lá perdemos outro show bacana e pegamos somente as últimas duas músicas da Lorde, em meio a um aglomerado de pessoas nervosas com a mesma situação;
  • Leve uma bolsa ou mochila contendo os seguintes itens: bolachinhas, barrinhas de cereais, entre outros alimentos lacrados, (para aproveitar os shows nem tivemos tempo de esperar nas filas de alimentação), água, lenços de papel (principalmente as meninas), e também documentos e números importantes.

O site Obaoba também apresenta dicas boas sobre o que não levar para o festival.

O que usar:

festival-lollapalooza-outfits-elainspira

Imagens: Pinterest

Ir a um festival como o Lolla, é presenciar pessoas explorando toda a sua criatividade em looks prá lá de inspiradores! É claro que você deve se preocupar com o conforto, pois afinal são muitas horas de caminhada, em pé, pulando… Mas mesmo assim essa é a chance de usar aquele look que você não tem coragem no dia a dia.

No ano passado havia muitas garotas no estilo boho. Coroas de flores era o que mais se via e também algumas utilizando chapéus. Apesar de lindo, acho meio complicado sustentar um chapéu durante os shows, pois são muitas pessoas aglomeradas e você corre o risco de perder ele para sempre!

O look que eu usei foi mais na linha grunge. Calcei meus coturnos já bem usadinhos, porém que eu sabia que não me machucariam os pés. Um shorts jeans com cintura um pouco mais alta, um top cropped folgadinho e por cima uma camisa em xadrez vichy. O truque da sobreposição é bem bacana para quando a temperatura cai. Como no ano passado o festival foi em abril, à noite já ventava bastante e estava um pouco frio.

festival-lollapalooza-look-elainspira

Meu look no Lolla

Looks para usar:

Para inspirar aqui vão alguns looks certeiros para o Lollapalooza ou mesmo para usar em outros festivais de música! Confira:

festival-lollapalooza-looks-elainspira-2

 

1 – Com vestido: O vestido é uma opção prática e perfeita para montar um look atualizado. Pegue carona na vibe boho e invista em modelos fluidos. Para completar, botinhas confortáveis, uma mochila estilosa de franjas, o óculos de sol que é indispensável, uma combinação dos colares do momento e anéis de prata envelhecida.

festival-lollapalooza-looks-elainspira-3

2 – Básica (só que não): Uma ótima ideia é apostar em um look básico e incrementá-lo com acessórios impactantes. A bolsinha lateral também é uma ótima opção para carregar pertences indispensáveis.

festival-lollapalooza-looks-elainspira-4

3 – Easy Chic: A shirtdress ou vestido camisa é uma opção pra lá de prática. Você pode jogar acessórios de peso como uma bolsa de couro com franjas e usar uma bota over the knee que é super tendência. O lenço com estampa é uma ótima opção para usar na cabeça ou mesmo amarrar na cintura, como se fosse um cinto.

festival-lollapalooza-looks-elainspira-1

4 – New grunge: Esta é uma opção parecida com o look que eu usei no ano passado. Porém mais legal ainda é você usar uma camisa xadrez de mangas compridas, pois no calor é só amarrar na cintura e se ficar frio você também não estará desprevenida.

Após várias dicas e ideias para o seu look é só relaxar e aproveitar tudo o que um festival de música tem de melhor!

Obs.: Se você também quiser saber de onde são as peças dos looks montados é só acessar o meu painel no site Polyvore.

Beijos,

Diana

Fontes: Wikipedia

Imagens: Ela Inspira

 

Ela Inspira

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *