Movimento Ela Inspira!

movimento-ela-inspira-blog-ela-inspira-1

Olá leitoras e leitores queridos! Neste post irei falar sobre o “Movimento Ela Inspira” que nada mais é do que todo um conceito que venho trabalhando ao longo deste tempo de blog, e que agora pretendo explorar ainda mais para que vocês entendam o motivo do meu trabalho e o que pretendo transmitir para vocês.

Para que isto fique mais claro, acredito se necessário voltar um pouquinho no tempo e explicar minha jornada desde a criação deste blog que na verdade é uma marca, um conceito e um sonho que cresce a cada dia. O Ela Inspira nasceu de um desejo meu de expandir minha visão de mundo, minha crença nas coisas boas e simples, na “magia” e no romantismo. E isso principalmente através da moda, que para mim sempre foi um meio de expressão e uma fonte de inspiração.

Sei que hoje em dia, muitas coisas estão banalizadas, e muitas vezes a moda é vista como algo fútil e desnecessário. Mas a moda como já comentei em outros posts aqui no blog, tem sua importância, e pode sim ser usada a nosso favor.

Em 2014, eu trabalhava em um e-commerce de acessórios e observava muito o trabalho de algumas blogueiras. Meu desejo de poder ter um site, uma marca própria, era algo que sempre me tirava o sono. Anotava ideias, pensava em nomes, tentava usar um pouco do meu tempo livre em casa para alinhar tudo isso e tentar colocar em prática. Mas o nome “Ela Inspira” veio de uma forma bem curiosa e quando eu menos esperava!

Na época eu acompanhava muito a blogueira Alana Ruas, achava os looks dela incríveis e cheios de personalidade. Ao observar um de seus looks certo dia pensei: “- Nossa, Ela Inspira!” E foi aí que tive o insight e anotei logo a frase para não esquecer. Pois “Ela Inspira” transmitia o que eu queria, a ideia de empoderamento feminino, do poder que as mulheres tem de inspirar, de como eu também queria realmente inspirar as pessoas através do meu trabalho.

O meu objetivo com o Ela Inspira sempre foi de inspirar de fato, que todo conteúdo pudesse gerar bem estar e que fosse algo de valor. Muitas vezes me pergunto se o que estou fazendo é realmente útil às pessoas, pois eu não conseguiria apenas postar looks lindos sem um propósito, sem um conceito apenas desfilando marcas. Eu gosto de frisar que não me importo em repetir roupas, em usar peças antigas ou novas, testar diferentes marcas, desde que me façam sentir bem. Gosto sempre de frisar que você deve valorizar sua essência, seu estilo pessoal e buscar por produtos que realmente façam sentido à você.

movimento-ela-inspira-blog-ela-inspira-2

Após quase três anos de blog, posso dizer que estou em uma nova fase. Eu quero lutar cada vez mais pelo que é digno, pelo que é certo e continuar acreditando no poder da inspiração através de coisas boas. Cansei de padrões repetitivos de feeds no Instagram, de marcas que só querem ganhar em cima do trabalho duro de blogueiros profissionais e que só olham para “números”, de pessoas que não valorizam o lugar em que vivem e que só buscam pelo status, por coisas vazias.

Como diz a famosa frase de Mahatma Ghandi “Seja a mudança que você deseja ver no mundo”, e nós temos este poder de fazer a mudança: não precisa ser um grande feito mas pequenas ações no nosso dia-a-dia. Essas ações não somente para outras pessoas mas para nós mesmos, começando com uma valorização de nossa personalidade, nossa individualidade.

A moda pode ser nossa aliada como uma forma de expressão, de valorização. Use o que te faz sentir bem, o que combina com você, poste fotos autênticas, esqueça um pouco os padrões, focando no que faz sentido. Valorize marcas que valorizam pessoas, que desenvolvem produtos com qualidade e amor.

movimento-ela-inspira-blog-ela-inspira-3Foto reprodução: Women´s Health.

Ah, e não se esqueça de usar a hastag #ElaInspira ao publicar suas fotos inspiradoras. Irei divulgar semanalmente no Stories fotos de mulheres que inspiram!

Beijos

Diana

Imagens: Ela Inspira, Women´s Health.

Ela Inspira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *