Festival Germânico – Look de Frida! Traje Típico Alemão Feminino

traje-tipico-alemao-feminino-blog-ela-inspira-1

Olá leitores queridos! No post de hoje irei falar sobre o Festival Germânico, evento que acontece esta semana na minha cidade e também sobre traje típico alemão feminino, onde mostro para vocês o meu look de Frida!

A cultura germânica é bem forte em Santa Catarina! Muitas cidades foram colonizadas por povos europeus que trouxeram com eles suas tradições. As festas alemãs acontecem anualmente em várias cidades do estado, a mais conhecida e maior celebração de todas é a Oktoberfest de Blumenau.

traje-tipico-alemao-feminino-blog-ela-inspira-Foto reprodução: Nje Rio do Sul.

Visando fortalecer essa tradição, o Núcleo de Jovens Empreendedores da Acirs de Rio do Sul, grupo do qual venho participando há alguns meses, organizou o “Festival Germânico” evento com atrações típicas de festas do gênero.

O Festival Germânico acontecerá neste sábado dia 11/11 em Rio do Sul com início a partir das 10h da manhã! O ingresso custa apenas R$ 12,00 + brinde copo personalizado e vale para o dia inteiro. Dentre as atrações terão os food trucks com cachorro quente do Marquinhos, Chef do Churros, Expresso Burger, Red Cone´s (pizza em cone) e também chopp gelado garantido com a Holzveg cervejaria! Músicas típicas também estão na programação, além de outras atrações como o concurso de cervejas artesanais. Ainda terá espaço especial para crianças com brinquedos infláveis e cama elástica.

A festa sábado é garantida!!

traje-tipico-alemao-feminino-blog-ela-inspira-22

Agora, voltando ao traje típico alemão feminino vou falar um pouquinho para vocês sobre o meu look de Frida!

Segundo o guia da Oktoberfest de trajes típicos, o traje típico alemão feminino pode ter as seguintes peças: acessórios como a tiara de flores, avental dependendo do modelo, blusas com mangas curtas ou longas com cores combinando com o restante do visual e pode-se também adicionar um colete; o vestido normalmente rodado com aplicações de rendas ou bordados e o comprimento deve ser no joelho ou 4 dedos acima dele. As meias são de uso opcional e podem ser na altura do joelho ou um palmo abaixo. As polainas de tricô também podem ser utilizadas e ficam super charmosas!

Os sapatos normalmente são fechados como botinas ou sapatilhas em cores tradicionais como o preto, marrom ou cinza. Outros itens que podem ser utilizados são o “Lederhose” que é aquele shortinho fofinho usado por baixo da saia e também o suspensório.

No guia completo você pode conferir bem certinho quais são os padrões de trajes típicos alemães, o que é interessante principalmente se você deseja ganhar desconto quando for à Oktoberfest, pois quem vai trajado consegue meia-entrada. 😉

traje-tipico-alemao-feminino-blog-ela-inspira-3

traje-tipico-alemao-feminino-blog-ela-inspira-4

traje-tipico-alemao-feminino-blog-ela-inspira-5

Quanto ao meu visual, mesmo sendo uma profissional da área da moda confesso que fiquei meia perdida incialmente à procura de trajes típicos. Eu não cheguei a ir na Oktoberfest este ano e nunca havia usado um traje. Mas para o Festival Germânico resolvi fica à caráter e em pleno outubro comecei a procurar pelo meu look de Frida!

Após conversar com algumas costureiras, e pesquisar vários modelos, encomendei meu traje típico aqui na cidade em um ateliê chamado Mallu. Eu gostei muito do atendimento e também do modelo que me recomendaram, bem delicado e charmoso. A peça foi feita sob medida e após alguns ajustes finais ficou perfeita!

traje-tipico-alemao-feminino-blog-ela-inspira-6

traje-tipico-alemao-feminino-blog-ela-inspira-7

traje-tipico-alemao-feminino-blog-ela-inspira-8

Nos acessórios apostei num arco com flores artificiais vermelhas, algumas jóias em dourado e nos pés minha botinha estilo Oxford e meias ¾  fio 40 da Lupo.

traje-tipico-alemao-feminino-blog-ela-inspira-9

traje-tipico-alemao-feminino-blog-ela-inspira-10

Bora curtir o Festival Germânico?!! Espero vocês lá <3

Beijos,

Diana

Fotos Look de Frida: Allan Ricardo Martins.

Imagem Festival Germânico: Nje Rio do Sul.

Vestido: Mallu Consertos e confecções, arco de flores Supam Presentes, Meias ¾ fio 40 da Lupo e botas Cravo & Canela.

 

Ela Inspira

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *